Perguntas Frequentes

Como são encaminhados os pacientes para internação no Hospital Lacan?

Os pacientes são encaminhados dos Equipamentos de Saúde do SUS que compõe a Rede Estadual de Saúde do Estado de São Paulo, sendo os principais: CAPS, Hospitais, Centro de Referência de Alcool , Tabaco e Outras Drogas ,Drogas, todos regulados pelo Centro de Regulação de Ofertas de Serviços (CROSS).

Os visitantes podem trazer alimentos aos pacientes?

A alimentação em ambiente hospitalar é realizada sob a supervisão de profissionais nutricionistas, que estão preparados a orientar e esclarecer dúvidas quanto à dieta, durante o período de internação e alta hospitalar.

As refeições servidas pelo hospital suprirem as necessidades nutricionais do paciente, observando sempre que possível, suas preferências alimentares. Por este motivo, orientamos que os familiares só tragam alimentos industrializados que poderem ser consumidos na hora da visita.

Como obter informações sobre o estado de saúde de pacientes?

Após as reuniões de família habitualmente, a equipe composta pelo médico, enfermeiro e assistente social, estarão disponíveis para esclarecer dúvidas, mas porém a qualquer tempo, os familiares podem requerer informações na recepção ou com a equipe de enfermagem.

Posso filmar ou fotografar?

É proibida a filmagem e/ou fotografia de pacientes em ambiente hospitalar, tanto por profissional médico, paramédico ou qualquer outro indivíduo, sem autorização expressa do paciente e/ou responsável. É proibido filmar e/ou fotografar as dependências e profissionais do hospital. Se tiver dúvidas, entre em contato com a Diretoria do Hospital.

 

Os profissionais do hospital podem cobrar pelos serviços prestados?

É proibido qualquer tipo de cobrança – o atendimento é 100% gratuito.

Como fazer para elogiar, sugerir ou reclamar?

O Hospital Lacan coloca à sua disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário (S.A.U.) – um canal de comunicação que tem o objetivo de receber críticas, elogios e sugestões.

Formas de Contato:

– Caixas de Sugestões, localizadas na entrada de visitantes;

– E-mail: sau@hospitallacan.spdm.org.br;

– Telefone: (11) 4353-5400

Posso filmar ou fotografar?

E proibida a filmagem e/ou fotografia DE PACIENTE em ambiente hospitalar, tanto por profissional medico, para medico ou qualquer outra pessoa sem autorização expressa do paciente e/ou responsável .

E proibido filmar e/ou fotografar as dependencias do hospital.

Se tiver duvidas , entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Usuário (S.A.U.).

Como fazer para elogiar, sugerir ou reclamar?

O Hospital Municipal Vereador José Storopolli coloca à sua disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário (S.A.U.) – um canal de comunicação que tem o objetivo de receber críticas, elogios e sugestões.

O atendimento do S.A.U. é realizado pessoalmente, por telefone ou via e-mail, de segunda à sexta-feira das 8 às 17 horas. Finais de semana e feriados, caso necessário, o atendimento será realizado pelo Plantonista Administrativo.

Formas de Contato:

– Caixas de Sugestões, localizadas nas recepções e nos corredores das enfermarias;

– Pessoalmente, na sala do S.A.U. (próximo à recepção principal do hospital);

– Email: sau@hmvjs.spdm.org.br ;

– Telefone: (11) 2207-9113 .