Tecnologia e Aprimoramento

Tecnologia

A fim de criar um ambiente moderno e seguro para melhor atender aos seus clientes, o Hospital Lacan tem investido na incorporação de tecnologias em seus processos, principalmente na Telemedicina e Sistemas Informatizados.

Nestes seguimentos podem ser destacados:

Corporativamente é utilizado o sistema hospitalar Tasy, para o gerenciamento de compras, financeiro e contábil da instituição.

No Hospital Lacan paralelamente é utilizado o sistema MV2000i para gerenciamento de estoques, controles e solicitações para os serviços de apoio.

E na atenção assistencial, cadastro do paciente, prescrição médica, requisição de materiais e medicamentos e evolução clínica do paciente (a ser habilitado).

Está em fase de estudos com a MV Sistemas, para que tenhamos o desenvolvimento configurado para a realidade assistencial do Hospital Lacan.

O Prontuário Eletrônico do Paciente visa reunir todo o histórico assistencial em uma única base de informação, de modo que possa ser acessada com agilidade e contendo todas as informações de um determinado paciente.

Esta estrutura do PEP, desenvolvida em configuração específica para o Hospital Lacan, possibilitará a coletânea de dados que serão importantes também para trabalhos científicos.

Disponibilizar Informações e Conhecimentos Científicos:

• Através de links ou posts, disponibilizando vídeo-aulas e materiais informativos.

• Transmissão de eventos em tempo real por videoconferência.